sábado, 25 de outubro de 2008

JÚLIA - GAROTA PROPAGANDA

Em Abril de 2007, JÚLIA foi “adotada” pela Organização Internacional privada Médicos Sem Fronteiras (MSF), como sua garota propaganda em uma campanha de sensibilização social.

Tradução do texto do cartão acima: “A minha especialidade é investigar os mistérios da alma humana. Agora eu gostaria de ver esclarecidos também os vazios da informação”



A MSF foi criada em 1.971 por médicos franceses, para prestar cuidados de saúde à população em risco por conflitos armados ou catástrofes naturais, além de casos de epidemias e fome.
É uma organização independente e sem fins lucrativos, sem qualquer ligação com partidos políticos ou credos religiosos.
Sua conduta se pauta pela ética médica universal, sem olhar para raça, religião, sexo ou opiniões.

Para chamar atenção na mídia italiana foi criada a campanha “Fale mais” e uma das iniciativas são cartões postais a serem enviados a jornais e TVs, como estímulo a abordar o assunto. Sergio Bonelli em pessoa acolheu a iniciativa, e dois grandes profissionais da nossa criminóloga, o roteirista e criador da personagem Giancarlo Berardi e a desenhista Laura Zuccheri, elaboraram a bela imagem do cartão acima,

Médicos sem Fronteiras no Brasil:
MSF está presente no Brasil desde 1991. Dedica-se à vigilância epidemiológica e ao diagnóstico da doença de Chagas, assim como ao acesso ao universal ao tratamento de AIDS e formação de pessoal nas áreas de especialidade da organização.
No Rio de Janeiro, em 2003, MSF implantou um Centro de Saúde na comunidade de Marcílio Dias, no Complexo da Maré. Em outubro de 2007, MSF criou, também no Rio, uma Unidade de Emergência no Complexo de Favelas do Alemão, uma das áreas mais violentas do Brasil, conhecida como a "Faixa de Gaza" do Rio, e habitada por cerca de 150 mil pessoas.

Além disso, MSF é co-fundadora e financiadora da Iniciativa de Medicamentos para Doenças Negligenciadas (Drugs for Neglected Diseases Initiative - DNDi), organização internacional não governamental com fins científicos que no Brasil atua na pesquisa e desnvolvimento de medicamentos para malária e doença de Chagas.

Site oficial: http://www.msf.org/



Por Ilson Nogueira Junior

Nenhum comentário: