quinta-feira, 13 de novembro de 2008

ALMANACCO GIALLO

JULIA já teve quatro Almanacco Giallo ( Almanaque amarelo ) publicados na Itália, a revista tem esse nome devido a cor de sua capa, que é sempre na cor amarela.
No Almanacco Giallo eram publicadas estórias anuais de Nick Raider, até o ano 2.004, pois em Janeiro de 2005 sua série mensal foi cancelada, após a publicação da edição n° 200.



Então, a partir do ano 2005, iniciou-se a publicação anual de estórias de JULIA no Almanacco Giallo.



Essas estórias especiais de Julia abordam a adolescência da personagem, quando ela ainda era estudante de criminologia na Universidade, e também o inicio de sua colaboração com a polícia de Garden City.
Nessa época moravam com Julia sua avó Lilian e sua irmã Norma, o capitão Carter ainda era tenente, o sargento Ben Irving ainda era detetive e ainda era noivo de sua esposa Rose, o tenente Web nem aparece nessas estórias.


A Editora Mythos já publicou as três primeiras edições aqui no Brasil, com o título AVENTURAS DE UMA CRIMINÓLOGA - ESPECIAL, e nesse mês de Novembro de 2008 irá publicar a quarta edição.










3 comentários:

Helio sampaio disse...

Só uma coisa que eu não entendi, 82 páginas coloridas, é isso mesmo? O meu Italiano é péssimo ,acho eu que servizi significa serviço ou trabalho, salvo engano deve significar isso mesmo , mas se for o caso , qual seria a razão da Mythos não repassar esse tipo de material?

Ilson Nogueira Jr. disse...

Olá, Hélio.
A Mythos publica as estórias dos Almanacco Giallo, que em média têm 93 páginas, e algumas matérias que ocupam em média 34 páginas, porém todas em preto e branco.

Ulisses disse...

Eu não sabia que antes o Almanacco Giallo publicava Nick Raider, muito interessante ;)