sexta-feira, 17 de abril de 2009

O DESTINO BATE À SUA PORTA

Na edição n° 34 de “Aventuras de uma criminóloga”, o roteirista Giancarlo Berardi Fez referência ao livro “The Postman Always Rings Twice” (O carteiro sempre toca duas vezes) do autor James M. Cain.



Na estória, ao atender a porta, Emily comenta com o carteiro que ele tocou a campainha duas vezes, assim como no romance de James M. Cain, porém o carteiro, Sr. Coleman, comicamente não endente o que Emily está falando, um belo e engraçado diálogo para o inicio da emocionante estória da revista.



Um filme foi produzido com base na obra de Cain no ano de 1981, no Brasil o filme foi batizado com o título “O Destino bate à sua porta”.
O filme contou com um respeitável elenco, com destaque para Jack Nicholson, Jessica Lange, John Cólicos e Anjelica Huston, o roteiro ficou a cargo de David Mamet.


Sinopse do filme:
Nos anos 30, no auge da depressão americana, um andarilho consegue emprego em um posto de gasolina e restaurante à beira da estrada. Em pouco tempo, a mulher do dono do local e o homem iniciam um obsessivo e apaixonado caso e decidem que eliminar o marido dela é a única forma de ficarem juntos e ter todo o dinheiro.

Nenhum comentário: