quarta-feira, 7 de julho de 2010

JULIA E A EMINÊNCIA DO CANCELAMENTO

Um anuncio proveniente da Editora Mythos, publicado no Portal Texbr, deixou tristes os leitores da revista “Aventuras de uma Criminóloga”. A notícia informa que a jornada de publicações de Julia no Brasil tem data para se encerrar.



Devido às baixas vendas, serão publicadas apenas mais quatro edições da revista. Porém, a continuidade das publicações ainda pode ser conquistada, caso as vendas se elevem até a publicação da edição 71, prevista para ser a última edição brasileira, e que irá as bancas no mês de Outubro de 2010.

Julia é um dos mais célebres títulos de quadrinhos publicados no Brasil, tendo sido eleita a melhor revista em quadrinhos de série regular nos anos de 2008 e 2009 pelo site especializado: Universo HQ. Ainda assim, a revista não vende o suficiente para garantir sua permanência nas bancas.



É muito triste vermos um título tão bom na eminência de ser cancelado, mas como existe a possibilidade de revertemos à situação, devemos lutar para mantermos Julia nas bancas, divulgando a situação e conquistando novos leitores, e para quem puder, adquirindo pelo menos uma edição a mais da revista, para presentear algum futuro leitor.

4 comentários:

edis disse...

vou fazer a minha parte. já que estou disposto a pagar o dobro para continuar lendo essa preciosidade.

Ilson Nogueira Jr. disse...

Valeu, Edis.
Esse é o espírito, se todos os leitores fiéis fizerem o mesmo, com certeza conseguiremos manter Julia nas bancas.

Alex Genaro disse...

Bom meus amigos, eu curto muito as aventuras de Julia, mas confesso que só compro em sebos, acho o preço muito elevado para uma revista em formatinho e PB.

Se a editora quisesse mesmo continuar com a revista baixaria o preço.

Anônimo disse...

Sinceramente nunca li essa HQ, mas como amante dos quadrinhos que sou, fico triste em saber da possibilidade de cancelamento de qualquer HQ de qualidade. Eu nunca li justamente por nã conhecê-la, mas vou procurar as edições.
Nã seria o caso de adotar formatos alternativos para continuar a publicação? De repente uma tiragem menor ou uma mega campanha de marketing na internet. Propaganda é a alma do negócio. Isso serviria pra apresentar a HQ a muitas outras pessoas.
Estou torcendo muito pra que continue e se fortaleça.